Actividades


A JumpIN Hub conta com uma equipa de pessoal com especializações diversas (Educação Social, Gestão de Empresas, Marketing e Comunicação, Engenharia Civil), que se complementam no sentido de desenvolver atividades concertadas e focadas na promoção do Empreendedorismo e da Inovação.

Enquanto Associação adotamos um foco divergente e complementar:

  • políticas focadas na comunidade e nas pessoas, para que estas possam desenvolver competências pessoais e de vida ao máximo através de uma participação ativa, de uma aprendizagem prática – “aprender fazendo”, e do estabelecimento de compromissos entre os diversos agentes da comunidade.
  • políticas focadas nas empresas e ideias empreendedoras, promovendo a iniciativa e pro-atividade, apoiando o desenvolvimento de ideias e projetos inovadores, fomentando a capacitação de agentes empreendedores e a cooperação entre organizações / empresas.  

Neste seguimento, oferecemos diversos serviços e promovemos atividades nas áreas de formação profissional e desenvolvimento de competências pessoais através de metodologias de base formal e não formal, nas áreas do empreendedorismo e inovação, e nas áreas das competências digitais e da comunicação, através de workshops, seminários e outras atividades promotoras de aprendizagem. 

As nossas atividades focam-se principalmente em:

  • Empreendedorismo: apoiar e fomentar a visão estratégica que leva ao espírito empreendedor.
  • PME: Assistência ao arranque e orientação comercial para aumentar a viabilidade e o potencial das PME.
  • Educação para o desenvolvimento sustentável: fornecendo consultoria sobre como tornar as atividades das empresas ambiental, social e economicamente sustentáveis.
  • Educação e Formação: Desenvolvimento de cursos, workshops e  seminários de formação adaptados às necessidades educacionais e de aprendizagem de indivíduos e grupos.
  • Emprego e inclusão social: Dar orientação e consultoria para a inclusão bem-sucedida no mercado de trabalho.
  • E-learning: Aprendizagem através do uso de TICs, promovendo o desenvolvimento de competências digitais.
  • Juventude: Facilitar a inclusão de jovens, especialmente jovens recém formados em situação de desemprego e procura de primeiro emprego / desenvolvimento de carreira.
  • Educação de Adultos: Facilitar a re-inclusão de adultos no mercado de trabalho, especialmente desempregados de longa duração (mais de 12 meses) através de estratégias de procura de emprego e/ou adopção de estratégias empreendedoras e criação do próprio emprego.